MEU PROGRESSO

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Desabafo!

Oi lindas, dois dias sem postar e sem passar deixando comentários, prometo passar na casinha de todas!

Parece exagero, mas existem pessoas viciadas em engolir compulsivamente ou comer até não aguentar mais, eu já fui assim, digo já fui porque não penso em voltar mais a percorrer esse caminho da compulsividade, eu descobri em sessões terapeúticas já faz alguns anos que tenho um Transtorno Alimentar, eu já fui bulímica, anoréxica, rsrsrs, isso é o que eu pensava, não chegava nem perto, mas o meu T.A é a compulsão, é comer sem ter fome, só pela vontade de comer, não sei o que me move ou me prende a doença. Sim, é uma doença, não quero corresponder aos padrões de beleza de que se fala. Não me revejo nas tais modelos. No começo me desesperei e no desespero comi mais ainda, aí vinha a depressão, o se olhar no espelho e ver uma imagem a qual eu tinha repulsa, aí começava as dietas mais malucas, aos 13 anos tomei um remédio, meu pai na inocência o comprou e aí começou o martírio, o efeito sanfona, sou de uma família onde o lindo é o magro, mas todos estão acima do peso, não estou dizendo de pai, mãe, irmãs, estou dizendo de família nuclear, tios, tias, primas, primos, todo mundo se mete na vida de todo mundo, e relembrando um pouco sofri Bullying sim, dentro dessa família, tinha um primo que me chamava de "Gorda, baleia, saco de areia", queria sentar sobre ele, ironia ou não hoje ele é obeso, como já disse em outro post na escola era popular, mas passei por poucas e boas em família, sem contar os comentários velados e que a gente sempre percebe, e ainda hoje tem os preconceituosos que lançam uma pérolas de vez em quando, por isso conto os dias em quem não tenho compulsão, hoje já são 42 dias, um dia após o outro, hoje eu sei a real gravidade do meu problema e sei que uma redução do estômago que eu queria fazer não iria resolver meu problema afinal o T.A está na cabeça e não posso operá-la, só controlá-la! O porque do desabafo, não sei, ou sei, deve ser a tristeza que me acomete quando lembro do que já passei!


Obrigada a todas pelo carinho e pelo apoio que me devotam!
Já as amo!
bjokas

12 comentários:

  1. O Importante é que mesmo com tudo isso que vc passou,todas essas situações de preconceito,descriminação,e cobrança hj vc tem conciencia da situação que vivia e nos dias de hoje esta lutando contra seus proprios pensamentos e buscando uma vida melhor,uma vida maus saudavel e sem os remedio,sem deitas malucas,e vai provar pra todos seus primos primas,e pessoas que de zuaram um dia que voce é capaz de mudar e que a vida da voltas e vc vai ficar linda,bela,e saudavel desfilando as roupithias novas,com o sorriso de vencedora!!!
    Estamos juntas e vamos que vamos!!
    Bjkas fica com DEUS estamos juntas!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb sofri mto bullying e virei piadinha até na família. Engraçado é que hoje o povo se desmancha em elegoios... E o pessoal da escola, vive me add no facebook. Pra que né? Acho que no fundo, tem a ver com o que falei ontem no meu desabafo É INVEJA... Beijos e boa quarta-feira

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Tbém sofro de compulsão alimentar e sei bem o que é sentir isso... as vezes é um sentimento incontrolável que só alivia quando se come.
    O importante é descobrir o que desencadeia isso em vc e trabalhar em cima disso, e o mais importante..... VIVER UM DIA POR VEZ!
    Um super beijo e força mulher!

    ResponderExcluir
  4. é amiga o bullying as vezes ta dentro da familia, comentarios maldosos q nos marcam pra vida
    mas vc é forte e essa tristeza q as vezes bate vai embora, é bom escrever desabafar , a gente ve q muitos passam ou passaram o mesmo

    ResponderExcluir
  5. Oi Linda!
    Me comovi com seu post de hj, e lhe digo que sinto exatamente como disse.
    Imagino como foi duro, eu passo por isso todos os dias dentro da minha familia, e agora em casa com meu marido.
    Já tomei varios remedios, e meu corpo sempre viveu o efeito sanfona..
    Me olho no espelho e entro em deprê.
    Nunca postei nada disso no meu blog, pq tenho vergonha... Até de me sentir assim.
    A minha vida gira em torno de comer...
    E já tem uns dias que ando numa tristeza sem fim.. E não descubro á razão.
    E acho que talvez a razão seja exatamente isso que falou( compulsão alimentar)
    Obrigada Deia, acho que devo procurar um especialista também!!!
    Engraçado como é esse mundo da blogsfera...
    A gente faz um blog pra se ajudar..
    E acaba ajudando o outro, e assim acaba de acontecer... Vc me fez refletir sobre minha vida, como nada antes...
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona!!! Vc faz arquitetura?!?! Eu sou arquiteta!! Q delícia!!
    Sempre é bom aprendermos com nosso passado!!Parabéns pelos 42 dias sem a compulsão!! É isso ai! Cada dia é uma vitória!!!!
    Fica com Deus!!!
    Ótima semana!
    Bjs....

    ResponderExcluir
  7. Como essas passagens em nossas vidas sõ dificeis né, mais sõ tão pequenas mediante o proposito que vc está se dedicando hoje.
    parabens e continue assim!!!
    otima quarta!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Deia...as vezes é bom desabafar né? Saber que as pessoas que tu vai falar aqui te entendem e querem te ajudar...muitas vezes, diferente da nossa própria família...que loucura isso né?
    Preoconceito é algo muito serio...não conheço teu primo, mas ele agora vai sentir um pouco do que ele te fez passar...talvez ele aprenda..
    Olha, não fica triste não...se tu ta conseguindo falar sobre isso é sinal de que já está passando e que tu tá recuperando tudo isso não acha?
    Vai passar muito tempo e tu vai seguir assim...controlada, de bem com a vida e conseguindo todos teus objetivos...custe o que custar!
    E tudo que tu precisar eu to aqui do teu lado e pode contar comigo, tá?
    Beijos!
    http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    O Importante é que vc sabe dessa doença e esta lutando contra ela.
    Amiga,
    Todos nos temos monstros a nos observar...a nos rondar...o meu tbm é a comida...comer por vontade e não por fome.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Déa, não sabia disso oh! Muito chato. Fui magra a vida toda e hj na minha família todo mundo tb fala umas coisinhas, mas nada desse nível! E não são piadas, são conselhos, mas mesmo assim acho chato pq não quero que se metam! =/ Bem, sempre que precisar venha mesmo desabafar que esse cantinho eh seu e queremos ajudar sempre que for possível!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie Miga,

    Parabéns por estar conseguindo lidar com o transtorno, tenho certeza que vai superar e logo logo tudo isso vai passar e vc vai viver sem o transtorno .........

    Beijus Paty

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela sua coragem de se mostrar... aqui é nosso espaço pra isso... e vc demonstrou ser fort por abrir o jogo e por estar lutando contra o TA.
    Força linda!
    Beijos,
    Mari

    ResponderExcluir

Olá! Se você não tem nada de bom a dizer, é simples não diga nada!