MEU PROGRESSO

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ontem gordinha bacana, hoje magrela esnobe!

Olha eu aqui outra vez, gente achei um texto ótimo e quero repassá-lo para vocês com os devidos direitos autorais!

Ontem gordinha bacana, Hoje magrela esnobe


Sabe aquela sua amiga gordinha? Do tipo presente em todo grupo saudável de amigos que muitas vezes aceitam a condição da gorda até melhor do que ela mesma. Ela tem seus grilos e todos sabem disso, claro que isso não impede a galera de soltar uma brincadeira aqui e outra ali sobre seu peso, mas tudo dentro do limite que a amizade permite, porque se algum mané de fora achar que tem a mesma liberdade, todo mundo cai de pau em cima do otário pra proteger a ‘amiga gordinha bacana’ de seu grupo. 
Munida do fato de não despertar ciúmes nas namoradas dos amigos, ela transita livremente entre ambos mesmo quando estão brigados, podendo ajudar consideravelmente na reconciliação do casal. Ela é aquela que escuta os problemas de todos com a paciência de poucos, amiga pra qualquer situação, pessoa obrigatória em qualquer festa, que resolve nossas imparcialidades e mantém a galera unida. 
Mal dá pra acreditar que exista uma pessoa tão sensacional, se ela não fosse assim gordinha você até casava com ela... não casava?

Acontece que com a medicina moderna ela não precisa mais ser uma pessoa gorda. 
O que é ótimo pra sua amiga.
Após uma redução de estômago ela ficará esbelta e também não precisará mais ser uma pessoa ‘bacana’.
Infelizmente pra você, agora nesse novo ‘ela’ também não caberá mais ser uma pessoa'sua amiga’.
As vezes a cirurgia é um sucesso para o corpo, mas faz um tremendo estrago na mente da pessoa. A ponto dela ficar irreconhecível.
...
Durante minha adolescência, Rafaela era a gordinha bacana do meu grupo de amigos. Alguém com todas as qualidades citadas acima, um exemplo de pessoa e a maior inspiração deste texto. O peso de Rafaela era algo que só incomodava a própria, nunca impediu que ela tivesse uma intensa vida amorosa por exemplo. Já vi Rafaela deixar muito homem de coração partido. Diziam que sua boa fama se estendia até a cama, que extrapolava os limites da amizade sempre que um amigo precisava de um ‘apoio’ a mais. 
Tínhamos um baita orgulho da nossa amiga gordinha bacana.
Quando o SUS liberou a cirurgia de redução, Rafaela foi uma das primeiras da fila. Por conta dos exames, consultas e internações, nossa amiga teve que se ausentar do grupo por algumas semanas e só nos restou esperar ansiosos e felizes pelo seu retorno.
A primeira vez que vimos a nova Rafaela foi quando ela passou em frente ao bar que tantas vezes confraternizamos juntos. Quando nos viu, fez uma cara de quem comeu e não gostou, desviou de nossa mesa e mudou de calçada sem pronunciar uma palavra sequer.
Já naquele momento percebemos que perdemos nossa amiga. 
Ficou claro que no hospital tiraram mais do que alguns quilos de Rafaela. Nos entregaram de volta uma amiga quebrada, sem alma. Era como se junto com o pacote de bolsa emagrecimento do governo viesse de brinde uma lobotomia e uma reconstrução de cabaço. Rafaela, depois de magrela, mudou seu circulo de amizade e passou a desfilar pela cidade como se alem de magra, também tivesse voltado a ser virgem.
Nunca mais a vi, mais há alguns anos atrás me contaram que a magrela vira e mexe está de volta a fila do SUS, só que agora para se tratar de depressão, tendencia suicida, baixo autoestima e outros problemas menos visíveis.

O TEXTO FOI RETIRADO DAQUI :


Então, eu compartilho dessa opinião, tenho várias amigas que fizeram a redução e mudaram completamente, na minha casa brincamos que falta açúcar na alimentação dessas pessoas, tenho uma amiga que só não deixou de ser fofoqueira, rsrsrs, que maldosa que eu fui agora, uma que ficou tão metida que o namorado que serviu enquanto era gordinha, já não era bom o suficiente para a magrinha, e por aí vai. Mas eu tenho uma ex amiga porque hoje em dia ela nem olha mais na minha cara, que era gorda como eu, era bem legal, aí fez redução e decidiu que gordos não eram bem vindos na sua turma, eu tentei me aproximar (e olha que ela é cunhada de uma tia minha), mas ela não quis nem saber mais de mim, tudo bem, eu digo que dor de barriga não dá um só vez na vida, não é rogar praga mas eu acredito na lei do retorno.
Quis a medicina que ela chegasse aos 48 kgs, gente ficou só pele e osso, feia que doía de ver, fui visitar dei meu apoio, e não é que a criatura desenvolveu Bulimia, vomitava tudo o que comia, e ela lá comia, só tomava suco de luz, eis que ela teve que se submeter a uma nova cirurgia para retirada do balão, e então com tratamento psicológico ela ficaria magrinha pra sempre, gente que nada aquela criatura desandou a comer engordou tudo outra vez, uma vez cheguei na casa dela ela tentou esconder mas não conseguiu, estava comendo sem mentira nenhuma uma bandeja que acho eu que continha uns 100 salgadinhos e uma coca de 2/5 litros, não disse nada fingi que nem era comigo, ela se casou, ficou viúva, hoje está obesa novamente, alcoólatra e tem compulsão por fazer compras e se olha no espelho e vê a imagem que ela adquiriu com a cirurgia, ou seja, se acha magra, e continua não olhando na minha cara. 

Eu confesso que já quis fazer a cirurgia, já cheguei até ter data para ela, mas desisti, pois, vi o estrago que ela causa na personalidade das pessoas, sem contar nas inúmeras doenças, como anemia, alcoolismo, não vi nenhum caso em que não necessitem de uma dose por dia, ficam chatas, e tive uma amiga super querida que faleceu em decorrência da cirurgia! Eu vou é me reeducar e emagrecer com saúde, e digo mais meu namorado é meu grande incentivador ontem ele foi um fofo, me disse bem assim: "Amor não precisa parar de comer tudo de uma vez só, essa semana você come um pão a menos que comia semana passada e assim você vai diminuindo!" Achei um fofo, e ele sempre acrescenta, gorda ou magra eu vou continuar te amando, quer melhor incentivo que esse!

2 comentários:

  1. Bom diaaa
    nossa não cheguei a ler tudoo não...hj to com pregiça..haha mas li por cima esse textooo.
    Tenha uma otyma quarta
    bj

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por usar um texto do Dito pelo Maldito e citar a fonte... =)
    Abraço!

    ResponderExcluir

Olá! Se você não tem nada de bom a dizer, é simples não diga nada!