MEU PROGRESSO

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Medo da Balança!

Hoje é sexta-feira \O/... Feliz... só que não... hoje é dia de pesagem mas estou correndo da balança, medo de verdade de ter recuperado o peso perdido... e ainda mais com a dona monstra dando o ar da graça aí sim que não subo nem a pau...rsrsrsrs. Ontem a preguiça me dominou e nada de A.F, amoras o que faço? Help! Bom final de semanas a todas!
Já tinha terminado mas achei um texto que pode interessar!

Cinco desculpas que todo gordo usa para não emagrecer!
Sim, eu estou sumida. E claro, ninguém notou. Mas não tem problema, porque eu tenho um lado emo que curte ser rejeitado. Só que além de ter um lado emo, eu tenho um lado real, evidente e visível: o lado gordo. Ou melhor, o lado gorda.
Independente da vibe gordelícia que assola a nação blogueira, eu sou super incomodada por ser gorda. E não, não faço quase nada para mudar isso, a não ser dar umas desculpas para que ninguém me encha o saco.
E há 30 anos acima do peso, posso confessar, existem sim, os clássicos que todo gordo já falou, ou vai falar um dia, quando for questionado porque diabos não emagrece. São elas.
1ª Problema de glândula: Ok. Vamos lá. Problemas de glândula, mais especificamente hipotireoidismo causam sim, queda no metabolismo. Mas ninguém engorda 30kg por problema de glândula. É problema de gula mesmo.
2ª Eu me amo do jeito que sou: Aham. Senta lá Cláudia. Você só diz isso porque já aceitou que não está nem um pouco afim de fazer nada para mudar este status. Quer mesmo é comer seu amado cheddar com queijo extra e tomar um sundae quando der vontade.
3ª Eu como pouco, não sei porque sou gorda: Sim. Você pode comer pouco. Se você come pouco e continua gorda, só tem uma razão: você come errado. Ah, e comer pouco na frente dos outros não configura você como uma pessoa que come pouco. Repense no seu conceito de quantidade.
4ª Eu sou muito ansiosa! Por isso sou gorda: Não, você é gulosa. Por isso é gorda. Ansiedade você pode diminuir na academia. Mas como você tem preguiça, você simplesmente põe a culpa na coitada da ansiedade. Mas quem assalta a geladeira é você!
5ª É hereditário: Outra da série, “Aham, senta lá Cláudia”. Problemas cardíacos são hereditários, heranças são hereditárias, mas banha é algo que você adquire. Adquire porque come mal e não faz exercícios. Pare de culpar os coitados dos seus pais.
Eu poderia ficar dias relacionando outras desculpas ótimas, mas digitar muito é quase atividade física e como eu sou sedentária, isso me cansa.
Bjs da @ccgranato

CRÉDITOS: http://www.elatadexico.org 

7 comentários:

  1. o 4º é o meu preferido..kkkkkk.. e sobre a balança.. SOBE KE PASSA...rs... bjokas e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobe que passa é bom...rsrsrsrsrs..

      Excluir
  2. Olá Andréia. Encontrei seu blog hoje, através de outro que eu acompanho e já estou te seguindo também. Hoje foi meu dia de pesagem também, engordei 700 gramas e à noite farei o balanço da semana. É bem tenso né? Tem dias que dá vontade de fugir da balança mesmo!rs mas vamo que vamo! Parar é que não pode!
    Essas desculpas são tãããão "famosas" e comuns né..haha Quem nunca?
    Uma ótima sexta, um excelente final de semana!

    Se quiser conhecer meu cantinho, é esse: http://blogsaigula.blogspot.com.br/

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post com as desculpas... quem nunca disse algum desses itens???
    Eu mesma sempre disse e até hj repito que era uma gordinha feliz e que só resolvi mudar por questão de saúde mesmo, pela minha filha e tals...
    O bom que de vc ter postado isso é que mostra uma auto reflexão sua. Não se recrimine de estar perto daqueles dias e estiver inchada. Depois que passra tudo volta ao normal, ok?
    Bola pra frente!!!
    Abraços

    http://projetoviolao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor... eu tbm gostei muito daqui!
    Olha, tem coisa aí que é pura desculpa, outras são verdade, como por exemplo o lance hereditário. Minhas gordurinhas se acumulam onde minha família acumula! hsuahsuash..

    Enfim, bola pra frente, sexta que vem você pesa! ;)
    Cheirinho

    ResponderExcluir
  5. kkkk adorei as desculpas, claro, que já usei algumas delas né! até mais

    ResponderExcluir
  6. kkkkk adorei as desculpas, claro que já usei algumas delas né! até mais

    ResponderExcluir

Olá! Se você não tem nada de bom a dizer, é simples não diga nada!